WEBRADIOESPERANÇANOSSA

Atenção

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Fãs criam seita para adoração da cantora Beyoncé: “Uma deusa que fala e respira”. Culto a Beyonce

Resultado de imagem para ex namorado de beyonce
A cantora Beyoncé se tornou alvo de culto de um grupo de fãs que se organizou numa “igreja” para adorá-la. A cantora pop não é a primeira celebridade que se torna tema de uma religião: o ex-jogador Maradona é visto como “santo” por religiosos argentinos.
A Igreja Nacional de Bey – que prega o beyism, a fé na cantora e atriz – foi fundada em Atlanta, na Geórgia (EUA), e reúne fiéis aos domingos, em cultos de adoração com a trilha sonora de Beoyoncé.
De acordo com o Christian Today, a cantora não faz parte do grupo e nunca se pronunciou sobre o assunto. Beyoncé é considerada pela mídia especializada em celebridades como a artista que tem os fãs mais aficionados do mundo.
A denominação de adoração a Beyoncé tem recebido muitas críticas da opinião pública, e a fundadora do grupo, Pauline John Andrews, conhecida como “Ministra Diva”, rebate as avaliações negativas: “Estamos muito decepcionados com a opinião pública por não reconhecerem a existência de uma divindade caminhando entre eles. Divindades, muitas vezes, andam na Terra em carne e osso. Beyoncé transcenderá e voltará a ser espírito quando seu trabalho estiver finalizado aqui na Terra”, disse a fã.
A “Ministra Diva” ainda ironizou o cristianismo: “Pedimos que considerem o que é mais real: um espírito invisível em cima, ou uma deusa que fala e respira, mostrando sua verdadeira forma diariamente? Não acreditamos que Beyoncé seja o Criador, nós reconhecemos que Ele ainda está entre o trono dos deuses . Humildemente pedimos que respeitem nossas crenças pois queremos respeitar as suas. Abra sua mente para novas possibilidades e, como nós, veja que Bey é um verdadeiro poder superior “, disse.
A seita lançou até um comercial para atrair novos seguidores.
Fonte: Gospel+
http://www.youtube.com/watch?v=x-mO6bENX_s
Dizem que a cantora é adepta de uma seita chamada Oto (abreviação do latim Ordo Templi Orientis, ou Ordem do Templo Oriental) Segundo matéria publicada pelo jornal britânico Daily Mail, famosos como a cantora Beyonce, o rapper Jay-Z e o guitarrista da banda Led Zeppelin Jimmy Page são alguns dos possíveis seguidores da seita, que conta com rituais sadomasoquistas e uso de drogas pesadas, como ópio, mescalina, cocaína e heroína.
Fundada em 1895 por Carl Kellner, Franz Hartmann e Theodor Reuss, e posteriormente reformulada por Aleister Crowley, a OTO preza pela discrição de seus seguidores. Muitos dos símbolos e nomenclaturas utilizados pelos seus adeptos são parecidos com os usados pela maçonaria.
Em entrevista ao Daily Mail, John Bonner, 62, um dos principais líderes atuais da crença, declarou que a OTO não deseja e nunca desejou ter apelo popular, mas afirma “No Reino Unido somos centenas. No mundo, milhares”.
Para os mal informados, a OTO pode parecer um culto pacifista à primeira vista, por incentivar pessoas a explorar “um sistema de crenças no dia-a-dia da vida a fim de alcançar a paz”. No entanto, um olhar mais atento, mostra que a seita é muito mais maléfica do que aparenta.
Declarações como as da socialite inglesa Peaches Geldolf, que resolveu incentivar seus 148 mil seguidores no Twitter a explorar “um sistema de crença libertário” têm chamado a atenção da sociedade. Em resposta à pergunta de uma internauta, Geldolf recomenda: “Se eu fosse vocês, compraria os livros de Aleister Crowley”.
Seja como for, não faz sentido criar uma igreja para cultuar um ser humano. Quando achamos que já vimos de tudo, aparece algo para nos surpreender. Lamentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentario