WEBRADIOESPERANÇANOSSA

Atenção

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PCdoB diz que Fidel Castro fez de Cuba 'um exemplo' Ex-presidente cubano morreu neste sábado (26) em Havana aos 90 anos. Para a sigla, com Fidel, país se destacou na gestão de saúde e educação.

Resultado de imagem para PCdoB diz que Fidel Castro fez de Cuba 'um exemplo' Ex-presidente cubano morreu neste sábado (26) em Havana aos 90 anos. Para a sigla, com Fidel, país se destacou na gestão de saúde e educação.A presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), deputada Luciana Santos (PE), afirmou neste sábado (26) que o ex-presidente de Cuba Fidel Castro fez do país "um exemplo para países de todo o mundo na gestão da saúde e da educação públicas e na prática da solidariedade internacional".
Castro morreu na madrugada deste sábado em Havana, aos 90 anos. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro, atual presidente de Cuba, em pronunciamento na TV estatal cubana.O PCdoB, que já adotou como diretrizes o comunismo das linhas chinesa e albanesa, mantém relações com o Partido Comunista de Cuba, única sigla oficialmente reconhecida no país e que detém o controle político do governo.
Segundo a nota do PCdoB, as pessoas que lutam por um mundo "mais justo e fraterno" se encontram de luto pela morte do comandante da Revolução Cubana.
De acordo com o partido, Fidel Castro foi um "ícone de gerações" e "embalou os sonhos daqueles que acreditam que esse mundo tem jeito".
Para a sigla, o ex-presidente cubano ainda liderou uma das "mais belas experiências de socialismo" mesmo "desafiando a maior potência imperialista do planeta", em referência aos Estados Unidos.
Apesar da morte de Fidel, o partido diz que se inspira em seu pensamento e legado para "transformar a lágrima em prática revolucionária" e "o luto em luta".
Hoje, os que lutamos por um mundo mais justo e fraterno nos encontramos de luto pela morte do Comandante em Chefe da Revolução Cubana, ex-presidente Fidel Castro Ruz, que aconteceu na noite desta sexta-feira (25), em Havana, Cuba.Nota do PCdoB
Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB sobre a morte de Fidel Castro:
Ícone de gerações, Fidel embalou os sonhos daqueles que acreditam que esse mundo tem jeito. Lutou pela libertação do povo cubano, trabalhou cotidianamente pelo sucesso da revolução, fazendo de Cuba um exemplo para países de todo o mundo na gestão da saúde e da educação públicas e na prática da solidariedade internacional. Desafiando a maior potência imperialista do planeta, Fidel liderou uma das mais belas experiências de socialismo no mundo.
Hoje nos rendemos à tristeza natural pela despedida a um grande líder, ao mesmo tempo nos inspiramos em seu pensamento e seu legado para transformar a lágrima em prática revolucionária, para transformar o luto em luta.
Viva Fidel! Fidel Vive!
Luciana Santos
Deputada Federal - PE
Presidenta nacional do PCdoB
FONTE:http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Comentario